A cidade de Viseu já pode usufruir do novo Centro Oncológico disponível na Casa de Saúde São Mateus, com médicos das mais diversas especialidades do próprio hospital e também da Lenitudes.
Dedicados ao tratamento e investigação em oncologia, estes especialistas farão parte desta nova unidade criada tendo em conta as necessidades atuais da população. No Centro Oncológico da CSSM garante-se grande proximidade entre as equipas médicas e os pacientes e ainda o fluxo de tratamento mais adequado a cada caso clínico.
Acesso a equipamentos de última geração e a especialidades médicas que permitem um diagnóstico muito rápido e um tratamento personalizado: estas são as mais-valias do novo centro, já disponível para a população de Viseu.
Os serviços prestados são os seguintes: consultas de Oncologia, tratamento de Quimioterapia em hospital de dia e Radioncologia (a realizar na Atrys), além de consultas de grupo e de 2ª opinião médica e ainda de Medicina Nuclear (área muito importante para um diagnóstico preciso de cada situação clínica).
Um projeto iniciado em 1961 em Viseu por uma equipa de 43 Médicos, conhece uma realidade superior que hoje garante Serviços de Saúde promotores de Qualidade de Vida a Viseu e toda a região de abrangência deste Hospital Privado desempenhados diariamente por mais de 300 profissionais dedicados!
A Casa de Saúde São Mateus conta hoje com uma área hospitalar de mais de 13.500 m2, inserida num novo edifício com 8 pisos dotado de 4 Salas de bloco cirúrgico, 70 camas de internamento, atendimento médico permanente (24 horas), equipa para serviço médico e de enfermagem ao domiciliário, mais de 35 gabinetes de Consulta Externa para as mais diversas Especialidades Médicas, uma área para Residência médica assistida, para além de várias unidades médicas diferenciadas, como sejam, a Unidade de Pediatria, a Clínica Médica Dentária, a Unidade da Mulher, a Clínica do Coração, os Serviços de Fisioterapia e Reabilitação, ou ainda a Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Convalescença.
A Atrys nasce para trazer uma nova abordagem ao tratamento oncológico, combinando as mais avançadas técnicas de diagnóstico de precisão e os tratamentos de excelência. Tem como missão prolongar a esperança de vida dos pacientes, ajudando-os a manterem-se saudáveis e seguindo um plano de cuidados de saúde altamente personalizado. Sendo uma rede internacional de unidades clínicas que conta com mais de dois mil médicos especialistas na Europa e na América Latina, a Atrys oferece sempre a resposta mais rápida e adequada a cada paciente – desde a prevenção, a deteção e até ao tratamento do cancro. As suas equipas multidisciplinares estudam cada caso individualmente e apresentam, assim, as melhores alternativas; cada pessoa é diferente e a doença oncológica não se apresenta sempre da mesma forma.
Além de contar com outras especialidades médicas para dar resposta às mais variadas doenças, os centros Atrys estão também equipados com tecnologia de ponta para a aplicação de tratamentos avançados de radioterapia. Numa vertente de prevenção, aposta ainda na inovadora área da genética, destinada a pacientes que tenham tido cancro ou que tenham vários casos na família. A Atrys assume-se assim como uma importante referência na área do diagnóstico e tratamento oncológico, contando com seis unidades em Portugal: a Atrys Centro Médico Avançado, em Santa Maria da Feira, onde concentra as áreas de Oncologia, Radioncologia, Medicina Nuclear e Imagiologia; duas unidades Atrys Diagnóstico, uma de Medicina Nuclear e outra de Genética, no Porto, e ainda a Atrys Medicina Molecular, em Braga.
Com acordos e protocolos com os principais sistemas, subsistemas de saúde – incluindo o SNS e ADSE – e seguradoras, a Atrys traz a cada vez mais pessoas a possibilidade de realizar diagnósticos e tratamentos oncológicos com recurso aos melhores profissionais e às tecnologias mais avançadas, de forma rápida e eficaz – porque o tratamento oncológico não se pode adiar.
Obrigado por ter escolhido
a Casa de Saúde.
Verifique por favor o seu e-mail.
Se não receber nada, contacte-nos!