Neurocirurgia

A Neurocirurgia é uma especialidade dedicada ao tratamento cirúrgico de doenças do cérebro e restante sistema nervoso, bem como ao tratamento integral das patologias da coluna vertebral.
Fruto do enorme desenvolvimento científico-tecnológico que se verificou nesta especialidade, é possível hoje tratar uma enorme quantidade de doenças que antigamente não tinham qualquer solução.
Na área da coluna vertebral, as cirurgias são agora mais seguras, menos invasivas, as recuperações mais rápidas, os resultados incomparavelmente melhores. Desenvolveram-se novas técnicas, possibilitando um amplo leque de opções terapêuticas, desde procedimentos percutâneos, minimamente invasivos ou mais extensos.
Na patologia do sistema nervoso, podemos agora efetuar cirurgia do cérebro e medula com a máxima segurança e tratar doenças previamente consideradas intratáveis, como epilepsia, doença de Parkinson ou mesmo muitos tumores cerebrais.
Na Casa de Saúde São Mateus, a equipa de Neurocirurgia tem nos seus elementos experiência no tratamento de todas essas doenças. Destacamos, na área da coluna, o tratamento de hérnias discais, instabilidades, estenoses vertebrais, fraturas  e tumores. Utilizamos um conjunto de métodos modernos (muitos sem cirurgia aberta), adaptados a cada doente, para proporcionar o máximo benefício com o mínimo risco.
Na patologia cerebral, a nossa equipa tem experiência em tumores cerebrais, epilepsia, hidrocefalia, doenças do movimento (como Parkinson), patologia vascular e trauma.
Possuímos ainda muita experiência no tratamento de dor crónica, como a relacionada com cirurgias prévias de coluna, dor facial ou de outras origens.
Existem hoje métodos como neuroestimulação,  radiofrequência pulsada e infusão de fármacos que permitem devolver a qualidade de vida aos nossos doentes.

Pedido de Marcação

Faça aqui o seu pedido de marcação online. Pode, se desejar, escolher o médico e respectivo acordo caso pretendido.

Marcação Online
Fechar

Pedido de
marcação feito!

Obrigado por ter escolhido
a Casa de Saúde.

Verifique por favor o seu e-mail.
Se não receber nada, contacte-nos!