Esperança

Adeus 2020! Um ano especial, em que pensar e sentir positivo foi um desafio para todos!

Na mudança de ano, mais do que um momento de festa, será um momento de reflexão e introspeção, sobre um ano em que fomos obrigados a mudar a forma como trabalhávamos e até o modo como nos passámos a relacionar uns com os outros.

A palavra pandemia passou a fazer parte das nossas vidas.

Impulsionados a crescer, não fomos perfeitos neste processo de adaptação, longe disso, mas cada um de nós deve estar muito orgulhoso do que conseguiu, do que conquistou e do que descobriu em si e nos outros!

A nossa flexibilidade e resiliência foram testadas dia após dia.

No entanto, a pandemia e o confinamento, revelou-nos que juntos podemos ser mais eficazes e fortes, vencer desafios, despertar o espírito de entreajuda, ousar dar saltos tecnológicos, aprender a valorizar mais as relações humanas, sorrindo com os olhos e abraçando com o coração.

Por tudo isto, todos nos devemos orgulhar das nossas famílias e dos nossos amigos, pois juntos ampliámos forças, superámos diversos desafios, sempre sem perder a Esperança no Futuro.

Este ano foi marcante e, à sua maneira, ficará para sempre na nossa memória! Será, certamente, uma história a ser contada às próximas gerações.

Enquanto há vida, há um caminho a percorrer e, por isso, o essencial é a Esperança que nos acompanhará nos próximos meses e/ou anos e que depositamos na vontade de tornar o mundo melhor, nunca esquecendo que temos o mais importante: nós próprios e o orgulho no que unidos conseguimos conquistar!

A 27 de dezembro de 2020 conquistámos mais um pouco de Esperança, materializada, através da Ciência, na forma de uma vacina!

Sendo a Esperança uma certeza que reside em cada um de nós, abracemos 2021 com o que temos de melhor nos nossos Corações!

Unidade de Pediatria

Drª Joana Fidalgo

Drª Rita Pereira

Unidade de Pediatria CSSMH