Ressonância Magnética
Ressonância Magnética (RM) é a modalidade da imagiologia em maior ascensão e rápida aceitação na área da medicina.
As principais justificações para a sua crescente e forte imposição, deve-se à sua melhor acuidade diagnóstica, imagens de alto valor anatómico e funcional, (quando comparada com outras modalidades) e por ser uma técnica de imagem sem recurso a radiações ionizantes.
Os desafios atuais da área da saúde, tem cada vez mais uma dinâmica de exigência crescente, procurando respostas cada vez mais específicas e assertivas.
Para fazer face, a esta saudável reivindicação, o Hospital, Casa de Saúde São Mateus, dispõe agora de um moderno equipamento da marca GE (General Eletric), modelo premium “Signa Explorer” de 1.5T e 60 centímetros de diâmetro.
A combinação de um magneto, de design moderno e as velocidades de reconstrução de alto desempenho deste equipamento, facilita a produção de imagens uniformes e de alta qualidade.
A evolução deste equipamento permite uma redução significativa do nível de ruído e fazendo uso de sistemas de comunicações de fibra ótica e antenas de 16 canais consegue reduzir o tempo de execução dos exames, facilitando a tarefa aos mais ansiosos e/ou claustrofóbicos.
Aliado ao investimento em alta tecnologia, dispõe de equipa multidisciplinar especializada em RM, onde reúne experiência (acumulada ao longo de duas décadas) com juventude e simpatia.
Estão assim reunidas as condições para que possa usufruir de uma experiência agradável e mediante boa colaboração, obter um exame de qualidade superior.
Estamos a propor elevar a qualidade e o humanismo para patamares de excelência.
Por: Luís Verga
Técnico Especialista em Tomografia Computorizada e Ressonância Magnética
Unidade de Imagiologia CSSMH